MINOXIDIL + SHEDDING PARTE 2

Olá gente. Tudo bem com vocês?

Hoje finalmente estou trazendo sobre o Minoxidil Parte 2 que havia há muito prometido para vocês.

Por que continuo usando o Minoxidil?

Eu usei os 6 meses e meu cabelo estava sem queda. Caía no máximo 5 fios no banho. Resolvi parar porque já tinha dado os 6 meses contínuos e esse é o tempo suficiente para o cabelo normalizar e reparar a queda. Então, dei um mês de espaço e de repente começou a dar uma queda a mais. De 5 fios já estavam caindo 10 no banho e isso já me desesperou.

Fui pesquisar sobre o assunto e achei no Bem estar que o Minoxidil, para quem tem queda, serve como o adubo serve para as plantas. Dá a força que aquele fio fraquinho precisa para crescer. A conclusão que cheguei é que quem tem calvíce sempre terá que se preocupar com isso e sempre precisará de reforços se você quiser manter esses cabelos na cabeça.

Voltei a usar o de 5%, não tive o shedding o que é uma dádiva dos Deuses kkkk. Usei por uns meses intercalando os dias e resolvi diminuir para 3% para manutenção e estou usando, mas passo um dia sim e um dia não.

Meu cabelo está forte, crescendo como havia tempos que não crescia. O minoxidil só sabe fazer bem ao meu cabelo.

Sobre o SHEDDING:

Nem todos passam por ele. E quem passa é pelo fato de que o remédio está atuando na causa de seu problema, ou seja, vai atuar na sua Alopécia Androgenética.

O que é Alopécia Androgenética ou Calvíce?

Você tem Alopécia Androgenética quando os folículos capilares vão diminuindo de tamanho, a fase do crescimento do cabelo (anágena) fica cada vez mais curta e as fases de descanso (Catágena e Telógena) se prolongam e os fios vão ficando finos e ralos, podendo até parar de nascer. E a causa dessa Calvíce nada mais é que a simples herança genética.

*SOMENTE QUANDO A PESSOA TEM CALVÍCE QUE O SHEDDING ACONTECE.

Por quê?

Porque o remédio vai fazer cair aqueles fios fracos que já estão na fase do descanso e vai atuar nos fios novos fazendo-os durar na fase anágena (que é a maior fase do cabelo).

Tem Cura?

Acredito que não. Tem tratamentos prolongados, mas nunca ouvi falar na cura. Temos tratamentos com vitaminas, com esses tonicos vasodilatadores, mas se voltou a cair como tem cura? Então, eu acredito que quem tem calvíce tem que cuidar pro resto da vida. Infelizmente.

Fiquem atentos as causas das quedas para procurar o tratamento especifico.

Se usarem e tiverem efeitos como coceira e ardência parem imediatamente.

Se tiverem com suspeita de gravidez não usem.

E tenham paciência porque o efeito dele é progressivo.

Assistam o vídeo para mais esclarecimentos e para ver se tem minoxidil nos Estados Unidos:

Fotos do meu cabelo antes e depois:

Antes do Minoxidil

Depois do Minoxidil


Espero que tenham gostado!!

Deixem seus comentários.

XOXO

2 Comment

  1. Fer says: Responder

    Uau como mudou!! Vc está com muito mais cabelos, está linda!!! 👧

    1. mayaborba says: Responder

      Obrigadaaaa !!!!!

Deixe uma resposta