TÉCNICA COREANA JAMSU | FUNCIONA?

Olá gentee!! Tudo bem com vocês?

Hoje vim trazer a técnica coreana Jamsu utilizada por toda essa blogosfera afora. E eu não podia deixar de experimentar para saber se realmente funciona. Mas só de pensar que eu tinha que mergulhar o rosto dentro de água gelada já fiquei com receio. Aquele receio de não querer entrar na piscina super gelada. kkkkkk

Sim porque Jamsu significa mergulhar o rosto limpo e com maquiagem na água gelada.

Mas o que essa técnica nos promete de benefício?

Ela nos promete uma maquiagem mais duradoura, com efeito porcelana, oleosidade controlada e poros contraídos. Mas será que ela realmente funciona? Fiz o teste e em vídeo mostro tudo para vocês.

Passo a Passo:

  1. Com a pele limpa, mergulhe seu rosto em uma bacia com água gelada ou água com gelo. São recomendados 30 segundos e para quem não consegue como eu, faz 15 segundos pausa e depois mais 15 segundos. Seque seu rosto com uma toalha.
  2. Fazer a maquiagem da pele. Preparar ela com primer, bases com cobertura alta, corretivo, blush e pode até fazer a sobrancelha. Só não aconselho a fazer os olhos pois pode borrar, só se você tiver produtos a prova d’água. Se tiver, teste usando eles. E pode usar iluminador também.
  3. Com a maquiagem feita, você mergulha seu rosto novamente na água gelada e dessa vez deixa secar ao natural. Secou? Agora é só fazer o restante da maquiagem. Olhos e boca e pronto para passar o dia com a maquiagem.

FUNCIONA?

Muita gente está falando que não funciona, mas para quem tem a pele oleosa como eu funcionou sim. No ínicio você já sente a pele mais sequinha e mais lisa e os poros realmente desaparecem. Utilizei uma base com cobertura alta e ela estava parecendo ser de cobertura média, porque aderiu a minha pele e ficou mais natural ( As vezes bases de cobertura alta ficam mais aparentes e com essa técnica a maquiagem ficou mais natural). A parte ruim da técnica é o trabalho que dá, portanto, sugiro que utilizem aplicação de gelo que funciona também. Não sei se dá mesma forma, mas já diminui a quantidade de poros abertos.

  • Quem tem pele seca não deve utilizar essa técnica, senão pode piorar.
  • Quem tem sinusite pode fazer, mas já sabem que vão ter que usar no mínimo um tylenol sinus para diminuir o entupido do nariz. O meu ficou. E olha que nem coloquei gelo na água. kkkkk

A maquiagem durou. Então, sim gente. Funcionaaa.

Pele de porcelana.

Se eu usaria de novo? Sim, eu usaria para eventos que precisaria da maquiagem durando por horas. Mas pro dia a dia acho bobagem.

Produtos usados:

  • Corretivo Yellow da Mary Kay;
  • Primer Facial da Mary Kay;
  • Base Matte Tracta 01;
  • Pó Translúcido da Mary Kay;
  • Pó para contorno da Mac Harmony;
  • Pó Blush da Mac Melba;
  • Duo Perfect para sobrancelhas da Contém 1g;

Testem vocês em casa e comentem o que acharam.

XOXO

 

1 Comment

  1. Fer says: Responder

    Nossa, confesso que senti frio só de pensar kkk, mas adorei a dica!

Deixe uma resposta